sexta-feira, 19 de março de 2010

Viagem de ônibus, segura ou a mais perigosa?


Nos deparamos todos os dias com notícias,tanto nos tele-jornais quanto nos jornais expressos, de assaltos a ônibus de linha.
Na maioria das vezes ficamos chocados com a noticia, mais isso não nos comove.Porém só sabe da gravidade desses assaltos, quem já teve essa triste experiência na sua vida.
Hoje recebi uma noticia terrível, de que uma amiga muito querida,passou por essa experiência traumática. Fui pra faculdade de tarde, assisti os dois primeiros horários, depois fui á casa dela. Ela estava bastante abalada, contou todos os detalhes do assalto, com muita emoção, falou que eram 6 assaltantes encapuzados, fortemente armados, eles simplesmente ultrapassaram o ônibus com um celta e pararam na frente, impedindo sua passagem. Resumindo a Historia, levaram tudo, os assaltantes segundo minha amiga, estavam bastante nervosos, e ficavam mais ainda, quando viam que algum carro se aproximava, isso demonstrava que eram assaltantes inexperientes, porém graças a Deus, nada aconteceu com os passageiros.
Com isso, vi que hoje em dia, nada mais é seguro. sempre há aquele receio quando vai viajar de ônibus, pelo fato de está havendo muitos assaltos. Mesmo sendo um dos transportes para viagens com a passagem mais barata, mais a sua segurança está muito précaria, além disso, não há uma boa vistoria nos equipamentos dos ônibus antes de qualquer viagem, porque na estrada sempre acontece de quebrar algum equipamento.
Isso me faz lembrar, de uma viagem que fiz pra São luis em 2007, no qual pela falta de vistoria nos equipamentos do ônibus, havia alguns fios elétricos que estavam soltos e causavam atrito com os colchões e malas que estavam no porta mala, com isso causou um incêndio, tivemos que sair correndo do ônibus, e ficamos em uma estrada á noite, totalmente deserta, perigosa e para completar era curva. Sairmos só com alguns arranhões, nada mais grave,porem bastante assustados aquela noite.
Portanto acho que antes de qualquer viagem, para evitar esses tipos de acontecimento, haja uma vistoria completa nos equipamentos. E sempre é bom cada ônibus ir com uma escolta, ou seja, outro ônibus que vai na mesma direção, acompanhando para evitar assaltos .
xoxo tatah ;D

Um comentário:

  1. Amiga lindo seu Blog, a cada dia teu talento so tem aumentado, Parabéns amiga

    ResponderExcluir