sexta-feira, 19 de março de 2010

Dreams

Nossa, as vezes eu me pergunto, será que serei uma jornalista de verdade?
Estando eu na Ufma, na aula da professora Penha Rocha, prestando atenção na aula, ouvindo a professora falar da televisão, de que temos que exercitar a escrita, de algumas palavras que de forma alguma um jornalista pode usar em uma matéria, como por exemplo, falar que uma pessoa Faleceu, seria mais sensato falar que essa pessoa morreu, porque temos que passar para as pessoas, palavras que a dona de casa entenderia, e não palavras para advogados. achei isso bastante interessante, palavras que antes eu tinha como certa, na verdade são erradas.
A professora também relatou que trabalhou muitos anos na rede globo, pelo fato de sua cidade natal ser o Rio de Janeiro, falando das maravilhas do jornalismo, de que estamos sentados na cadeira, na sala do curso de Jornalismo, não por se bonitos, ou por termos pagos, e sim por sermos pessoas capacitadas e inteligente, por termos sidos selecionados entre varios candidatos .
Por isso, o ramo do jornalismo que me chama mais atenção, é o jornalismo investigativo, pelo falo do jornalista ir atrás da noticia, ter fontes secretas, se entregar de corpo e alma a uma reportagem e ir afundo naquilo, não importando ser sobre traficantes, bandidos, favelas e etc...
muitas pessoas acham loucura, porque uma pessoa arriscaria sua vida, por uma simples matéria ?
Mais se não fosse por esses jornalistas que metem a cara no perigo atrás de noticias, muitas coisas impunes, como por exemplo exploração sexual de menores e corrupção, ficariam encobertos ou ate mesmo impunes, e muitas pessoas ficariam alheias sobre essas praticam que a cada dia que passa, suja mais o nosso Brasil.
xoxo tatah ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário