domingo, 28 de março de 2010

Jornal Impresso : extinto?


Os primeiros Jornalistas escritores a surgir no mundo, foi na Idade media. Eram os corresponde dos príncipes governantes, das cidades imperiais, cidades estados e etc . Porém em 1605, Johann Carolus, em Estrasburgo, publicou o primeiro Jornal Impresso.
É comum vermos em filmes de época, meninos com Jornais nas mãos, Gritando "Extra Extra", pelo fato daquela época o Jornal Impresso era a arma mais poderosa de informação.
Porém ao longo do tempo Foi surgindo, o Rádio que já foi uma queda pro Jornal Impresso, pois as pessoas preferiam a Noticia Vinda do Radio, do que ler um Jornal, Depois veio os cinemas, com as noticias diarias, era preferível ver a noticia em movimento , do que ler e ouvir a noticia. Depois surgiu a televisão, além do conforto de ver a noticia em sua casa, era basicamente ter um cinema em sua casa.
Agora na idade contemporânea, surgiu a internet, a noticia rápida e tecnologica, com isso muitas pessoas deixaram de ler jornais, ouvir noticias no radio e ate mesmo ver noticia na televisão, para ver na internet.
Com todo esses avanços tecnológicos, o Jornal Impresso, uma das formas mais antigas de Jornalismo, vem sendo extinta, antigamente as pessoas assinavam jornais, tomavam seu cafezinho com o jornal do lado e compravam nas bancas, mais hoje é mais pratico e mais rapido, também pela falta de tempo das pessoas, ver uma noticia na tevê ou ate mesmo na Internet.
Porém essas fontes de informação não se aprofundam totalmente em uma noticia como nos jornais impressos, por ser tudo muito rápido, por ter que está atualizando a todo minuto uma nova noticia.
Mais ainda existe um publico alvo dos Jornais impressos, tem pessoas que preferem ler uma noticia mais aprofundada e detalhada em um Jornal, do que ver na Internet que não é rica em detalhes.
como minha professora disse uma vez, as novas fontes tecnológicas não chegam para substituir as que já existem, como por exemplo a internet, e sim para aprimora - la .
xoxo tatah ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário