domingo, 21 de março de 2010

TODA AÇÃO TEM UMA CONSEQUÊNCIA !


Nesse domingo, sempre quando chego da igreja, vou jantar na frente da TV, mais enquanto eu estava na cozinha colocando minha comida, ouvi uma reportagem no Fantástico que chamou bastante a minha atenção.
A reportagem falava de um garoto de 11 anos, Jordan Brown, Teria atirado na cabeça da Namorada do seu pai, sua madrasta, que estava dormindo, grávida de oito meses, em uma fazenda na qual viviam, em Pennsylvania.
Também mostrou na reportagem, que foi homicídio culposo, onde se tem a intenção de matar, vai ser julgado pela morte da madrasta e do irmão que ainda estava pra nascer.
fiquei muito chocada com essa reportagem, o que levaria uma criança de 11 anos a matar tão cruelmente uma pessoa? E depois sair normalmente para a escola , como se nada estivesse acontecido? Essa criança não tinha nenhum indicio de distúrbios de comportamento,pelo fato do pai relatar que o filho sempre teve um comportamento carinhoso e extrovertido. A madrasta também era uma pessoa que era muito protetora dos seus filhos e estava muito alegre com a gravidez. então o que explica esse trágico acontecimento? o que poderia ter acontecido na cabeça dessa criança, para de repente cometer esse tamanho ato de crueldade?
O que mais me deixa revoltada, porque um pai daria uma arma de verdade a uma criança de 11 anos?
mesmo ela sendo adaptada para crianças, mais isso não deixa de ser uma perigosa arma de fogo.
e esses "brinquedos de caças" para crianças ainda não precisavam ser registradas, faça me o favor !
arma sendo pequena, media ou grande, mata da mesma forma, existem tantas formas de diversão pra crianças, formas educativas e alegres, e não diversão de como matar animais, para quando crescer ser um grande caçador.
tudo que fizemos na vida tem uma conseqüência, mesmo o filho ter sido o culpado de ter matado a namorada do pai, mais tudo começou porque o pai querendo fazer as vontades do filho, lhe deu uma arma, para ele se "divertir" aperfeiçoando sua pontaria, matando animais, e no final das contas, ele teve uma ótima pontaria, direto na cabeça da madrasta !
O final triste dessa trágica historia, é que as leis da Pennsylvania são bastante rigorosas apartir dos 11 anos, e como Jordan Brown, tem exatamente essa idade, vai ser julgado como adulto, podendo pegar ate prisão perpetua, ou seja, crescera e morrera exatamente no pior lugar que possamos imaginar, a prisão.
xoxo tatah ;D

Um comentário:

  1. AMiga está simplesmente perfeito teu blog, eu amei a forma que você escreveu, eu gostei mesmo, você está no rumo mesmo do Jornalismo, Parabéns amiga, que o teu futuro seje brilhante!
    AMo vc, Rafaela!

    ResponderExcluir