domingo, 3 de abril de 2011

Perfil, Maria Edileuza

Domingo,as 19 horas,la está ela na rodoviária de Imperatriz - MA,esperando o ônibus com destino a Araguaina - TO, isso se tornou rotina em sua vida,faz isso todos os domingos,mais por obrigação do que por prazer, está deixando em Imperatriz suas três filhas e seu marido, para ir a uma cidade solitária.
Maria Edileuza,48 anos, porém sua aparência não denuncia sua idade, parece ser mais jovem. Mãe de três filhas, 18,19 e 21 anos, na qual, como qualquer mãezona, protege-as com unhas e dentes , mesmo "grandinhas",suas filhas eram inteiramente dependente da mãe, para tudo, resolver problemas, ate comprar roupas.
Em Outubro de 2009, a trabalho, foi transferida para a cidade de Araguaina,no qual mudaria sua vida completamente. Em primeiro momento viu essa proposta como algo terrível, iria sair de sua casa em Imperatriz, aonde deixaria seu marido e suas filhas, para morar completamente sozinha em uma cidade estranha, com pessoas estranhas, aquela noticia foi de grande choque. Um breve pensamento passou em sua cabeça,pedir demissão do seu emprego, já continha quase 20 anos de serviços prestados, poderia receber uma gorda aposentadoria.
Optou por falar com Deus e pedir um aviso, qual seria a melhor decisão a ser tomada naquele momento?
Então foi para aquela cidade estranha, no começo foi difícil, chorava as noites por sentir falta de sua familia, sempre fora muito apegada a ela. agora se via em um quarto de hotel, sozinha, não seria fácil se adaptar aquela situação.
hoje faz 1 anos e 5 meses que reside em Araguaina, aprendeu que toda mudança, por mais que seja radical, que transforme sua vida e das pessoas que estão ao seu redor, sempre vêm para mudar algo que se encontrava no comodismo. fez com que suas filhas começassem a pensar em seu futuro, aprender a resolver suas coisas sozinhas,porque os pais não são para sempre, e os filhos necessitam de lutar suas próprias batalhas.
Maria Edileuza, conseguiu se adaptar a nova cidade, fez muitos amigos, e não se sente tão sozinha como no começo, vem todos os fim de semana pra sua cidade, e mata as saudades de sua familia. Porém não perde a esperança de voltar pra casa, tem fé que no final do ano de 2011, será transferida de novo, e dessa vez para Imperatriz, porque como diz aquele velho ditado: "Nada melhor que nosso lar".

Um comentário:

  1. Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez. como diz a musica '' Não diga que a canção
    Está perdida
    Tenha fé em Deus
    Tenha fé na vida
    Tente outra vez.

    E dificil mesmo aceita que as pessoas que a gente mas gosta e admira tenha de ir mas temos que ficar feliz ! afinal e por um bom motivo que estão partido. ocê será capaz
    De sacudir o mundo
    Vai!
    Tente outra vez!
    Humrum!

    ResponderExcluir