sexta-feira, 25 de junho de 2010

ÁLCOOL LIBERADO PARA MENORES EM FESTAS.


Fest Car, muita musica eletrônica, DJ, som automotivo e pessoas de diferentes partes da região Tocantina. Alegria, diversão e azaração para os jovens, nas noites de domingo, no parque de exposições Lourenço Viera da Silva.
Porém nem tudo no Fest Car, assim como tantas festas realizadas em Imperatriz, são flores. Há consumo indevido de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos, sem sequer uma fiscalização, como a solicitação do documento de identificação pelos vendedores, afinal o que realmente interessa, são os menores ou os lucros no final da festa?
Mas o que realmente atrai os jovens a esses eventos, com musicas, luzes e etc.?
“Mulher”, responde Ronney Silva, um jovem que se encontrava na festa. Mais esse não é o único motivo, para os menores, é como um lugar livre, longe dos pais, para namorar bastante, encontrar os amigos e principalmente consumir álcool à-vontade, e alguns casos, até drogas ilícitas como o Lança Perfume.
Observei que de fato havia vários jovens de 15 e 16 anos presentes no local, sempre com um copo de cerveja na mão, “Em todas as festas que eu toco [...] sempre existiu menores bebendo” revelou o Dj Japa presente na festa.
Era fácil a comercialização das bebidas a menores, simplesmente chegavam ao vendedor, pediam a bebida e em seguida pagavam pelo produto, não era exigido a identidade, nem um responsável presente no local. “Não, nunca fizeram isso, apesar de eu ser grande, tenho rosto de criança, mais nunca pediram a minha identidade”. Relatou Eduardo, um menor que estava comprando bebida.
Havia carência no local de viaturas ou autoridades a fim de impedir, confusões no local e o consumo de bebidas e drogas, há um certo descaso das autoridades competentes pelos jovens. “Tem só seguranças dentro da festa, que o dono da festa contrata, mais eles controlam somente a entrada [...], em termo de segurança estadual, eles não estão nem ai, se você quiser fazer uma festa, só tirar uma licença com eles, paga um valor x e pronto, se não for o caso de briga, e não chamarem a policia, eles não vem.” Afirmou Dj Japa.
Cadê a preocupação com os menores, não deve ser permitido esse fácil acesso à bebida. As autoridades e vendedores devem agir segundo a lei.

Por: Thayse de Sousa Barros, 23 de junho de 2010

6 comentários:

  1. Derrubando a casa da galera ein!!
    Segura teu veneno!

    Deixa a gurizada se divertir.

    ResponderExcluir
  2. não há veneno algum, simplismente realidade dos fatos :D

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. eradisimo se o menor poder compra e utilizar
    a bebida ele pode fazer qualquer cosa (rouba,mata e outras coisas)

    ResponderExcluir
  5. eu acho que deveria de fato, ter fiscalização. até parece que bebida alcoolica é coisa boa

    ResponderExcluir