quarta-feira, 14 de abril de 2010

Skinhears


Ontem estava assistindo o Jornal da Record, e passou uma reportagem na qual chamou bastante minha atenção.. confesso que antes dessa reportagem eu não tinha conhecimento desse assunto tão polêmico e que acontece em algumas cidades do Brasil, como por exemplo São Paulo.
São os skinhears, traduzidos para o Português, "Cabeça Raspada".
Estive lendo algumas reportagens na internet, e vi que os skinhears, não são movimentos de pessoas neonazistas, não é baseada em questões políticas ou raciais, e sim em uma forma de se vestir, com botas e outros acessórios, culto ao futebol, ao hábito de beber cerveja e a virilidade, apreciam o rock e o reggae. Porem esse culto a virilidade, nos dias de hoje, principalmente nas cidades como Rio Grande do Sul e São Paulo, esta passando dos limites. Vários grupos de Skinhears, ou melhor Gangues, tem como seu "Deus" Adolf Hitler, tirano alemão , fundador do Nazismo, era totalmente Racista e matou vários Judeus e negros. Então os SkinHeards Brasileiros, os Carecas, cultuam Hitler, e são adeptos ao Neonazismo, onde pregam o ódio contra negros, gays, emos e nordestinos.
Vi vários casos de Skinhears agredindo brutalmente pessoas inocentes, só por serem nordestinos, negros e etc. Pessoas que não têm culpa de serem como são, e são mortas simplesmente por uma ideologia estúpida, logo em um país com varias misturas de raças e costumes, em pleno século 21 ainda existir pessoas que fazem esse tipo de barbaridade, e porque? só para ter o prazer de saber que são fortes, ver o sangue do negro e do nordestino descer,pensar são a raça "superior" e poderem fazer o que quiser com o próximo, sem medo das conseqüências .
existe ate um manual quando uma pessoa se torna um Skinheard, no qual fala que mais cedo ou mais tarde serão presos, e eles se consideram prisioneiros políticos, e demonstra ate a forma de como agir e falar quando for preso, pra vocês terem a noção de que eles fazem esses tipos de coisas sem medo da lei, sem medo de nada.
onde é que esse mundo vai parar, vemos todos dias novas formas de violências, coisas que pensamos que tinham acabado, vemos que existe a vários anos, mais muitas pessoas de fora não têm o conhecimento sobre isso, só sabe mesmo quem já teve a triste experiência de cruzar com esses "monstros" e serem brutalmente assassinados ou perderem seus entes queridos para as garras desses animais.
tatah ;D

4 comentários:

  1. A Thayse arrebenta nos textos!!Parabens, espero um dia chegar à esse nivel!!rsrs

    ResponderExcluir
  2. É quase uma jornalista! Muito bom seus textos, parabéns! Só toma cuidado com esse xoxo tatah que a galera pode confundir com outra coisa... (tempo para pensar).
    Essas benditas cacofonias!
    Vou-me já! Xau! :D

    ResponderExcluir
  3. obrigada pelo toque Fabiano, gostei muito ^^

    ResponderExcluir
  4. A tal supremacia hitleriana,que massacrou, dizimou 6 milhões de judeus, se tornou mais uma afirmação do aculturamento europeu q sofremos. Copiamos, coisas mórbidas pq aprendemos a ser sempre colonizados e copiadores de culturas avassaladoras e preconceituosas. Os sonhos de igualdade e democracia se vão por ai, por seres dotados de mentes violentas, pregando a raça pura deum austríaco q até aos 30 anos era o fracassado.
    Nunca é demais olharmos pra nosso próprio umbigo e vermos q piadas inescrupulosas são meras dissiminações de ideologia demasiadas dolorosas e q ao fim de td levam a vida de mais um cidadão.

    ResponderExcluir